Religiosas/os e Postulantes da CRB Brasília, Luziânia e Formosa participam da Missão Bíblica 2025 em Luziânia

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

“A esperança não decepciona” é o lema de mais uma edição do Mês da Bíblia, promovido pela CNBB. Com o objetivo de levar a Palavra de Deus às comunidades, a CRB Regional Brasília, Luziânia e Formosa, organizou nos últimos meses vários momentos de estudo, oração e aprofundamento da Carta aos Romanos. No início deste mês da Bíblia, 15 missionários/as estiveram junto a 4 núcleos de formação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, coordenada pela Congregação dos Padres Passionistas. Desde a recepção de representantes das comunidades e do pároco, na sede da paróquia até a acolhida nas comunidades e retorno para Brasília, a fraternidade, a acolhida e a disposição de receber a Palavra “no solo fértil” da comunidade e do próprio coração foram experienciados por todos/as. Os momentos de aprendizagem e aprofundamento bem como o exercício da Leitura Orante da Bíblia marcaram a missão. Vejamos os depoimentos de alguns missionários:

 

“A participação dos formandos na Missão Bíblica é fundamental pois une teoria e prática na caminhada vocacional. Ela permite que vivenciemos a evangelização de forma concreta, aprofundando nosso compromisso com a Palavra de Deus e com o povo. Durante a missão desenvolvemos sensibilidade pastoral, fortalecemos a vocação, crescemos espiritualmente e ainda colocamos em prática o que aprendemos na formação. É imensurável o sentimento de alegria em poder levar o conhecimento da santa palavra a todos e ensinar como a manuseá-la. Resumindo é uma experiência essencial para formar discípulos comprometidos com o Evangelho. ”– Joel Tenório Lopes, Postulante Mercedário.

 

“Participar da Missão Bíblica em Luziânia – GO foi uma experiência profundamente enriquecedora em minha vida. Embora tenha sido apenas por alguns dias, tratou-se de um tempo de grande aprendizado e de partilha da Palavra de Deus, especialmente a partir da Carta de São Paulo aos Romanos, que tive a oportunidade de refletir e apresentar à comunidade local. A missão foi marcada por uma rica troca de experiências: de um lado, anunciar a “boa notícia”; de outro, acolher o testemunho e a fé das pessoas que nos receberam com simplicidade e generosidade. Além disso, conviver com religiosos de diferentes congregações ampliou ainda mais essa vivência de comunhão e fraternidade. A missão exige de nós alegria, disponibilidade, desapego e abertura ao novo. Sou grato pelo convite recebido e pela possibilidade de testemunhar a Palavra, ao mesmo tempo em que também fui evangelizado pela presença e pelo testemunho daquela comunidade. ” – Ir. Taivisson Oliveira Lobo, Filhos Da Divina Providência – Orionitas.

 

“A Missão na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré foi maravilhosa! Levar esperança aos irmãos e fortalecê-los em sua fé em Deus, na sua Palavra e na vida plena foi gratificante; assim como, fazer experiência de seu acolhimento e de sua bondade nos pequenos gestos ao longo de nossa estadia, enriqueceu também a minha fé e fortaleceu a minha esperança de dias melhores para todos nós. Ao final, eles mostraram e até falaram que gostaram muito da experiência. Graças a Deus!” –  Ir. Arlene Rodrigues Pita, Congregação das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

 

“Participar da Missão Bíblica a convite da CRB foi uma experiência muito especial. Começamos com momentos de formação que nos proporcionaram aprofundamento, reflexão e partilha da Carta de Paulo aos Romanos. Ao chegarmos em Luziânia, fomos calorosamente acolhidos pelo Padre Jackson, que nos encaminhou para as comunidades. Fiquei na comunidade Nossa Senhora Aparecida/Rosa Mística, junto com dois postulantes da Ordem dos Mercedários. Foi uma tarde marcada pela acolhida, alegria, reflexão e meditação da Palavra de Deus, em uma comunidade muito participativa. Para concluir a missão, vivemos uma linda celebração, marcada por um gesto concreto de fé e esperança”. Rosimeire Araújo – Leiga do Movimento Consolação para o Mundo – Irmãs de Nossa Senhora da Consolação.

 

Nosso agradecimento a coordenação da Regional da CRB, na pessoa de Irmã Angelica Gomes, nossa coordenadora, às comunidades de formação, especialmente postulantes, aos religiosos e religiosas missionários, ao pároco Pe. Jackson Maioli que nos recebeu juntamente com as lideranças das comunidades. Deus continue abençoando e conduzindo nossos passos, pois “a esperança não decepciona” (Rm 5,5).

Publicações recentes

Reflexão do Mês: Setembro

PAULO, O APÓSTOLO DA ESPERANÇA   Na Carta aos Romanos, tema deste mês da Bíblia para todo o Brasil, Paulo, no anúncio do Evangelho inicia

plugins premium WordPress