Sinodalidade e Vida Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Neste domingo, dia 21 de abril aconteceu no CCB em Brasília, mais uma Manhã de Espiritualidade promovida pela CRB Regional Brasília, Formosa e Luziânia. Na oportunidade, mais de 60 religiosos/as e leigos vinculados ao Carisma das Congregações, estiveram presentes.

Pe. Miguel Martins, sj, desenvolveu a reflexão sobre o tema da Sinodalidade.  Baseou sua reflexão em alguns trechos do Discurso do Papa Francisco aos Bispos por ocasião dos 50 anos da Instituição do Sínodo dos Bispos, no dia 17 de outubro de 2015. “O mundo, em que vivemos e que somos chamados a amar e servir mesmo nas suas contradições, exige da Igreja o reforço das sinergias em todas as áreas da sua missão. O caminho da Sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio. ”

Dentre os vários aspectos apresentados, destacou a importância de ouvir uns aos outros e juntos ouvir o Espírito. Também ressaltou a importância de dar testemunho do Serviço, reconhecendo-o como a única autoridade e a cruz como único serviço. A recepção criativa do Concílio Vaticano II com um novo modelo institucional de SER e AGIR na Igreja é o caminho para o NOVO. Sinodalidade é o grande desafio para toda Igreja, para a Vida Consagrada e para cada um/a de nós, Povo de Deus a caminho!

Publicações recentes

Reflexão Mês de Maio

Maria: mística, profecia e esperança Ir. Zuleica Aparecida Silvano, paulina   A memória de Maria, mulher plena do Espírito Santo, anima, desafia, consola e acende

Sinodalidade e Vida Consagrada

Neste domingo, dia 21 de abril aconteceu no CCB em Brasília, mais uma Manhã de Espiritualidade promovida pela CRB Regional Brasília, Formosa e Luziânia. Na